fbpx

Criação de peças gráficas no Photoshop ou no Illustrator?

Veja um exemplo de desenvolvimento de arte para social media feita inteiramente no Photoshop. Essa foi uma arte que produzir no ano passado para a Evoóc Cosméticos.

 
O Photoshop não é a ferramenta mais adequada para criação de layouts e peças gráficas, para tal, existem ferramentas mais específicas de edição de imagens vetoriais como Illustrator ou Corel Draw, que oferecem mais recursos (principalmente tratando-se de mídias impressas) e podem ser utilizadas em conjunto com o Photoshop, caso haja necessidade de algum recurso específico, essa seria a sinergia perfeita.
 
Porém, para pequenas artes digitais ou até artes que exijam recursos de manipulação ou color gradings, eu gosto de produzir diretamente no Photoshop pela agilidade e oferta de recursos mais avançados na colorização e manipulação de imagens bitmaps.
Diga-se de passagem, atualmente, o Photoshop só falta fazer pipoca! Edita vídeo, cria elementos e composições em 3D e por aí vai!
 
Então qual é o melhor ou qual devo utilizar?
Depende!
Se houver muita necessidade de processamento em imagens bitmaps (por exemplo fotos), o Photoshop é uma boa opção (principalmente mídia digital). Se houver layouts complexos, muito texto, ilustrações vetoriais, paginação, etc (principalmente mídias impressas), com certeza um programa de edição vetorial é a melhor opção.
 
Tem mais uma opção a considerar, se você precisa trabalhar com um documento de muitas páginas, pra isso existe o InDesign, adequado para diagramação e organização de páginas.

Deixe um Comentário

Entre em contato

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt