fbpx

Desafio de Quarentena fotografe seu pet em casa | Lucas Aldi

 em Artigos, Diversos, Notícias

Neste momento de transformação do planeta com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) abre-se uma janela para reflexão, sobre nossos comportamentos, sobre nossa estrutura social e principalmente sobre nossas ações perante o todo.

Quantas vezes ouvimos que juntos podemos fazer a diferença? Apesar de óbvia, esta frase reflete o momento que estamos vivendo enquanto sociedade.

Não há outra saída para lidar com a pandemia a não ser através da união e da empatia.

O confinamento é necessário para evitar a propagação rápida da doença e não sobrecarregar os serviços de saúde, não é mais uma questão individual, cada ação reflete no todo, seja causando uma nova transmissão do vírus ou através do exemplo de conduta.

E como podemos contribuir diante desta quarentena?

Essa foi justamente a pergunta que me fiz em uma dessas manhãs de quarentena. Se posso utilizar minha criatividade para criar soluções visuais a todo momento, por que não criar alguma ação para que este confinamento se torne mais leve, divertido e produtivo?

E assim surgiu uma ideia que une a paixão por fotografia, edição de imagens e pets! É o desafio “Fotografe seu pet em casa” (#FotografeSeuPetEmCasa ), minha proposta é incentivar que as pessoas utilizem suas câmeras dos smartphones para desafiar-se a fotografar seus pets (cachorros, gatos e afins) em casa e assim praticar sua criatividade e técnicas de fotografia e edição de imagens via smartphone.

Eu não sou um fotógrafo Pet, porém já fiz alguns trabalhos neste segmento (como as fotos que ilustram esta matéria), atualmente atuo no mercado de fotografia publicitária e pós-produção/manipulação de imagens. Convidarei alguns fotografos Pet pra darem dicas de fotos durante a semana.

Vou me disponibilizar durante o período de quarentena para auxiliar quem quiser aprender mais sobre edição de imagens (que é minha principal atividade profissional atualmente) e publicarei dicas nos meus stories (@_lucasaldi) . Criei um grupo no WhatsApp exclusivo pra isso pra facilitar a comunicação.

ENTRAR NO GRUPO DO WHATSAPP DO DESAFIO

Como funciona?

O objetivo principal é que você tenha bons momentos com seu(s) pet(s) durante essa quarentena e assim contribuir com a sociedade mantendo-se em casa a ainda por cima pode praticar e aprender um pouco de fotografia e edição de imagens.

Publique suas fotos e marque desafiando seus amigos a participarem também .

  • Faça fotos do seu(s) pet(s) (em casa claro!) e publique no seu Feed ou nos stories (caso prefira) do Instagram usando a #DesafioFotografeSeuPet para acompanharmos o movimento. Utilize a figurinha oficial do Instagram #emcasa também para espalhar a ideia pra mais pessoas. Você também pode publicar fotos que já tenha do(s) seu(s) pet(s)

  • Para pegar dicas sobre como fotografar seu pet e editar com aplicativos gratuitos no seu smartphone acompanhe meus stories no Instagram (@_lucasaldi) durante o período de quarentena. Se você perder algum vídeo, acesse meus destaques do meu perfil que deixarei salvo lá!
  • Faça download e utilize como quiser o selo que eu criei do desafio Fotografe seu pet em casa. Clique aqui para baixar o pacote completo do SELO/LOGO/FIGURINHA do desafio.
  • Caso queira o GIF animado tem também hospedado no Giphy.com, baixe aqui
  • Se desejar entre no grupo do WhatsApp que criamos pra este tema durante a quarentena através deste link (https://chat.whatsapp.com/Dj8jSYifa0xCRc3lYAbkEb) para tirar dúvidas e enviar sua foto para que eu possa editar e mostrar o processo de edição da imagem utilizando apenas aplicativos de smartphone gratuitos (Selecionarei algumas fotos que possibilitarem um bom processo de edição para o intuito demonstrativo). A ideia de utilizar aplicativos de smartphone gratuitos é para que todos possam editar suas próprias fotos com recursos que têm em mãos, mesmo sem ter conhecimento sobre imagens.

Logo abaixo deixo algumas de minhas fotos pet, qualquer dúvida estou à disposição! Boa fotos e fique em casa!

Abraços, Lucas Aldi

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Palestra na Escola Panamericana de Artes com Lucas Aldi
Open chat
1
Olá, como posso te ajudar? Me chama aqui no Whats! :)
Powered by